Skip to content
Início » Furadeira/Parafusadeira Mondial recarregável é boa?

Furadeira/Parafusadeira Mondial recarregável é boa?

    Furadeira/Parafusadeira Mondial recarregável é boa?

    Furadeira/Parafusadeira Mondial recarregável vale a pena?

    Adquirimos o kit Furadeira/Parafusadeira Mondial recarregável 12v PF-01MA Power tools.

    Usamos a ferramenta por aproximadamente um ano. E neste artigo estamos trazendo nossas avaliações pessoais. Importante destacar que não iremos divulgar valores devido a flutuação do dólar e o preço variar muito de região para região.

    Furadeira/Parafusadeira Mondial recarregável 12v PF-01MA

    Adquirimos a furadeira/parafusadeira com o kit completo, ou seja, a ferramenta vem acompanhada de diversos acessórios. Além disso, existe a opção de comprar com uma maleta menor e com menos acessórios com o valor bem reduzido. Porém é a mesma furadeira/parafusadeira.

    Ao recebermos a ferramenta ela veio dentro de uma maleta de qualidade boa que te auxilia no transporte do equipamento. Dentro da maleta continha diversas brocas para madeira, metal e brocas chatas, diversos bits Philips e de fenda. Além de um bit estendido Philips e um bit estendido de fenda. Também veio uma bateria recarregável de 12v de li-íon de 800mah, um carregador bivolt e a furadeira/parafusadeira.

     

    • Pontos positivos.

    Furadeira/Parafusadeira Mondial recarregável 12v PF-01MA

    A furadeira/parafusadeira tem um ajuste de velocidade com 16 posições que ajuda principalmente na hora de parafusar algo em uma superfície mais sensível. O mandril é de engate rápido o que facilita muito na hora de fazer a troca de bits e brocas.

    A ferramenta ainda conta com um LED que auxilia em ambientes com pouca luz e seu carregador é bivolt.

    A carga da bateria durou aproximadamente 3 horas com uma intensidade de uso mediano. Porém depois de vários meses não notamos perdas de carga anormais ou viciamento da bateria.

     

    • Pontos negativos.

    Furadeira/Parafusadeira Mondial recarregável 12v PF-01MA

    O ponto que mais incomodou foi o fato de não achar uma bateria reserva para comprar. E quando achamos ela custa praticamente o valor da ferramenta.

    O carregador que acompanha a ferramenta leva aproximadamente 4 horas para dar uma carga completa na bateria.

    O parafuso que mantém o mandril fixo veio frouxo e precisamos fazer um aperto nele. Isso é relativamente simples mas pode incomodar algumas pessoas. Para fazer esse aperto basta colocar o mandril para girar na posição em que ele se abra todo. Quando aberto, insira uma chave Philips dentro do mandril no parafuso. Depois disso, acione a ferramenta na posição desparafusar.

     

    • Vale a pena?

    Se você quer a ferramenta para uso esporádicos ou hobbies, vale sim pelo custo benefício. E mesmo as brocas não sendo da melhor qualidade, ainda assim vale a pena. E se você optar por comprar a furadeira/parafusadeira sem todos os acessórios ela ainda sai mais em conta.

    Agora se você quer a ferramenta para uso profissional onde precisará usá-la constantemente com várias baterias, talvez essa não seja a melhor opção para você. Até o momento  não era fácil encontrar baterias para este modelo. As opções encontradas não apresentam um bom custo-benefício, a dica é sempre pesquisar.  

     

    • Recomendação.

     Ao final de um dia de uso constante deste tipo de equipamento, faça uma limpeza  com o auxílio de um pincel seco ou um pano. Sendo assim, para ajudar no bom funcionamento do mandril utilize um pouco de desengripante ou lubrificante. 

    Se comprar a Furadeira/Parafusadeira Mondial recarregável 12v PF-01MA não deixe de nos contar o que achou.

    Esperamos que você faça uma boa compra. 

    Quer outra dica sincera?

    DICA SINCERA

    Arquivos Casa – Dica Sincera

     

    Conheça nossas redes sociais

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *